A Galeria Espaço lança, com a presente mostra um nome inteiramente novo, Magliani, que, embora muito jovem ainda, é dona de certa modalidade artística bastante significativa, cuja figuração é de um lirismo inquietante. Suas composições, com luas mórbidas a se destacarem sôbre fundos e riscados de frases poéticas, apresentam estranhas e esguias figuras humanas reduzidas a pura expressão formal. Possuindo uma visão própria da realidade sensível, renuncia aos efeitos superficiais, à atração fácil do colorido pujante e decorativo e difunde em suas obras certo encanto espiritual de transcendente simplicidade.
Magliani é uma criatura simples. Encara a vida de maneira espontânea, sem conter, portanto, os seus anseios de expansão e comunicabilidade, cujos resultados artísticos, como seus versos, parece brotarem de sua alma.
A Galeria Espaço resolveu selecionar uma série de pinturas dessa artista visando estimular um talento em formação e, ao mesmo proporcionar ao público amante das artes a visão de um conjunto de obras que tendem a se valorizar, graças ao indiscutível mérito artístico de sua autora.
Ado Malagoli, maio de 1966
A espera do canto,1964 óleo sobre tela 27X62cm Col Glae Macalós